Flipinha e FlipZona começam hoje com cortejo pelas ruas do Centro Histórico

Categoria:

A programação do Educativo começa oficialmente hoje, 23 de novembro, com o cortejo de Ciranda Caiçara saindo da Central Flipinha, na Praça da Matriz, pela manhã. Até domingo, rodas de conversa, apresentações artísticas e atividades para crianças, jovens, suas famílias e educadores acontecerão em Paraty, no novo auditório montado no Largo de Santa Rita, em parceria com o SESC.

Neste ano, o tema norteador é modos de habitar: uma forma de ampliar o olhar sobre a ecologia e a maneira como nos relacionamos com o universo à nossa volta; modos de habitar o planeta, as escolas, as bibliotecas, nossas casas e até mesmo nossos corpos. “Também consideramos temas que já foram abordados no ano passado: temas ‘perturbadores’, realismo fantástico e literatura nonsense, e escola antirracista para um currículo plural”, conta a educadora Denise Col, responsável por ministrar o Percurso Formativo Sementes e uma das integrantes da comissão curatorial. 

Tradicionalmente, a programação da Flipinha conta ainda com a Central Flipinha, assim como os Pés de Livro, onde as pessoas encontram um espaço confortável para conhecer as obras de editoras parceiras. Para o jovens, a Central FlipZona continua com a oficina Jovem Repórter na Flip, responsável pela cobertura jornalística e multimídia da Festa. Integrando a programação, acontecerão as rodas de conversa com foco na literatura feita para jovens e a exibição dos curtas produzidos pelos FlipZoneiros.

Acompanhe aqui a programação completa e participe das ações conosco!

Foto: Gustavo David (@photosbygu)

Compartilhe esta notícia: