Carregando Eventos

Mesa Conselhos Literários: Como explorar a diversidade feminina na ficção e usá-la na criação literária para atingir o mercado?

Participantes:

Michele Gerhardt MacCulloch é uma tradutora que, depois de quase vinte anos contando histórias que não eram suas, resolveu se aventurar também como escritora, dando voz à sua criatividade. Terminar de escrever seu primeiro romance, “Fiel a mim”, foi um desafio e uma conquista. Seu maior desejo agora é que seu livro seja lido e inspire mulheres por esse mundo afora. Seu segundo romance já está sendo construído. Michele é petropolitana de nascimento, carioca de coração, mas atualmente mora em São Paulo com seu marido Marcio e seus dois filhos, Júlia e Lucas, os amores da sua vida. Instagram: @michelemac.escritora

Luciana Ribeiro Lopes nasceu em Marília em 1974. Pós-doutorada em genética humana, deixou a ciência para se equilibrar entre a maternidade e o empreendedorismo. Apaixonada pela escrita, com forte senso estético, criou a AMA – Ateliê de Marca Afetiva, onde atua como designer de conteúdo. Autora de textos em diversas antologias, “Pequenas mortezinhas” é sua primeira obra literária, fruto da pós-graduação no curso de formação de escritores do Instituto Vera Cruz.

Emma Vieira escreveu sua primeira história ainda criança e, aos 17, já foi publicada, sendo assessorada pela Conselhos Literários, por meio de scouting. Eterna apaixonada pela leitura, realizou o seu sonho ao criar o livro “Os últimos mestiços”, uma fantasia juvenil mesclada com suspense. Hoje dá palestras incentivando a leitura, tendo sido selecionada no Rio2C no Pinching Editorial, estando em negociações com produtoras.

Mediaação de Marry Estery, editora, mentora e scout literária, fundadora da Conselhos Literários e autora do manual “Guia para escritores perdidos”.