20ª Festa Literária Internacional de Paraty — de 23 a 27 de novembro de 2022

Mesa 3: Saudando as mais velhas

sexta-feira, 25.11 10:30

Diante da necessidade de redimensionarmos as importâncias a partir dos sentidos que atribuímos às nossas experiências, saudar e valorizar as pessoas mais velhas nos parece urgente. Nesta mesa, obras que trazem um encontro especial de gerações e um presente para uma avó querida, nos ajudam a falar sobre os valores e saberes que podem ser o centro de nossa convivência cotidiana: o que os mais velhos ensinam é conhecimento de grande valor. Salve nossas mais velhas!

A mediação de todas as mesas da Ciranda dos Autores será feita por moradoras de Paraty, participantes de Percurso Formativo Sementes

Marcia Flores vive em Paraty há 8 anos, mãe de dois, é graduada na área de Humanas. Trabalha com entretenimento e integração de adultos e crianças, Recreação e Contação de Histórias. Participou de projetos em livrarias, escolas e empresas na cidade. Em 2019, atuou como contadora de histórias na Flipinha. E tem o projeto de levar a leitura por meio da mediação de livros para jovens do segundo segmento nas escolas de Paraty.

Márcia Umbelino é uma mulher preta curiosa, mãe-avó viajante, assistente mestre psi-social. Gosta de boa conversa. Artista ceramista. “Literatura é um tapete mágico que me leva para outros mundos”.

Mediação: Márcia Flores e Márcia Umbelino