20ª Festa Literária Internacional de Paraty — de 23 a 27 de novembro de 2022

Flip_se Assinaturas

A Flip é muito mais do que um encontro anual que toma as ruas de Paraty. É uma experiência cultural que promove transformações e incita novas leituras. A Flip_se Assinaturas, uma parceria com a Livraria Dois Pontos, nasceu para que essa experiência chegue chegue a você o ano todo.

Se os dias de Flip são tomados pelos debates nas mesas da programação principal, por apresentações que tomam toda a cidade, e pelos encontros entre o público e autores do mundo inteiro, é esse o espírito que guia a escolha das obras que chega a cada dois meses na casa dos nossos assinantes.

Além de uma obra surpresa e inédita, a assinatura ainda dá direito a 2 encontros online por ano com convidados especiais; descontos exclusivos no site da Dois Pontos; newsletter exclusiva e marcador de livros.

As obras escolhidas pela equipe da Flip são sempre lançamentos de autores convidados da festa, e que acompanham um mapa de navegação da leitura (que vira um pôster!).

Para saber mais e assinar, acesse o site da Dois Pontos.

Abaixo, estão os títulos já enviados para os nossos assinantes:

A porta da viagem sem retorno, de David Diop (Editora Nós, 2021)

Num texto incrível vencedor do International Booker Prize, a história real de um naturalista francês que, no século 18, ao chegar no Senegal, fica obcecado com uma negra que se revolta contra a violência da escravidão e se refugia na floresta.

A incrível viagem das plantas, de Stefano Mancuso (Ubu, 2022)

Neste livro breve e divertido, o premiado escritor botânico – ou botânico escritor – reúne uma série de relatos surpreendentes sobre algo que não costumamos, erroneamente, associar às plantas: o movimento.

O coração é o último a morrer, de Margaret Atwood (Rocco, 2022)

Uma distopia assustadoramente próxima, que discute uma sociedade que desmorona, e que mira o que há de mais valioso em todos nós: o afeto e a solidariedade.

Meridian, de Alice Walker (José Olympio, 2022)

O segundo romance da escritora que arrebatou o mundo com A cor púrpura conta a história de uma mulher que cresce no cenário da luta pelos direitos civis e enxerga toda a injustiça do mundo.

Via Ápia, de Geovani Martins (Companhia das Letras, 2022)

No aguardado romance de estreia do autor carioca, a vida de cinco jovens é abalada quando a polícia invade a Rocinha para instalar uma UPP, uma narrativa engenhosa sobre paixões, amizades, ambições e pesadelos.