20ª Festa Literária Internacional de Paraty — de 23 a 27 de novembro de 2022

Vem aí a Ciranda dos Autores da Flipinha 2022!

A Flipinha deste ano vem ainda mais especial com um projeto continuado que começou há alguns anos e que ganha robustez a cada novo ano. Depois de receber quase 700 títulos de mais de 100 editoras e autores independentes como sugestão para a edição 2022 da Ciranda dos Autores. A tenda da Central Flipinha volta a ser montada na Praça da Matriz, assim como os Pés de Livro e a programação estendida pela cidade.

A Flipinha, que é a festa das crianças, suas famílias e educadores, terá este ano 15 autores que se encontrarão numa edição histórica, que comemora os 20 anos da Flip. A partir de resenhas e a curadoria colaborativa, no Percurso Formativo Sementes, coordenado por Denise Col, do Coletivo Sabenças, chegamos aos autores e autoras que dialogam com os temas disparadores propostos pelo Educativo Flip deste ano: processo investigativo, temas “perturbadores”, realismo fantástico e literatura nonsense e escola antirracista para um currículo plural.

Os convidados são: Mariana Queiroz (Rainha Kambinda: a guardiã de culturas), Belisa Monteiro (Rainha Kambinda: a guardiã de culturas), Andrés Sandoval (Vermelho), Fernanda Ozilak (Lá), Gabriela Romeu (As Irmãs da Chuva), Renato Moriconi (Uma planta muito faminta), Fábio Osório Monteiro (Livro de Fogo), Simone Mota (Carolayne, Carolina e as histórias do diário da menina), Waldete Tristão (Do Òrun ao Àiyé), Júlia Medeiros (A Avó Amarela), Angelo Abu (Macunaíma em Quadrinhos), Biry Sarkis (Tiê), Andréa Oliveira (Maria Firmina, a menina abolicionista), Everson Bertucci (Mesma Nova História), Mafuane Oliveira (Mesma Nova História) e Tino Freitas (Os Invisíveis).

A mediação de todas as mesas será feita por participantes do Sementes, educadores paratienses.

Confira a programação completa aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *