Saiba mais sobre a programação da Flipinha!

Categoria:

Além da Ciranda dos Autores, a Flipinha tem uma programação estendida pela cidade. Saraus, apresentações de música, rodas de conversa na Central Flipinha e na Casa da Cultura, oficinas, sessões de filmes, jogos literários e mais!

Outras formações em mediação de leitura estão sendo realizadas, desde outubro, em formato presencial e online, para educadores e futuros educadores de Paraty. Assim como as ações da FlipZona, direcionadas aos jovens; os Pés de Livros, presenciais, que disponibilizaram inúmeras obras literárias em espaços comunitários de Paraty.

Nas últimas semanas de outubro, as escolas Pequenina Calixto e Ministro Sérgio Mota (Pantanal) receberam uma programação, parte da contrapartida social da Flip, de oficinas de Mediação de leitura, Contação de histórias, Teatro, Musicalização, Ervas medicinais, Fotografia, Capoeira e Ritmo e poesia, além da presença da autora Edith Chacon. Nas duas unidades foram também montados os Pés de Livro, como mais um estímulo à formação de crianças leitoras.

Zezito Freire e Irma Zambrotti – ambos autores paratienses, que completariam 100 anos em 2022 – serão os homenageados lembrados em ações durante a programação.

Confira a programação completa aqui!

Compartilhe esta notícia: