Carregando Eventos

Quanto vale a poesia? Elisa Pereira e Heleine Fernandes conversam sobre as dores e as delícias de viver de poesia no Brasil sendo artistas negras

Elisa Pereira é mineira, poeta, escritora, curadora e pós-graduanda em Literatura Brasileira de Autoria Feminina (UCAM). É autora dos livros “Memórias da pele” (Muvuca Editora), Miolo (editora Patuá) e “Sem fantasia” (editora Venas Abiertas)

Heleine Fernandes é poeta, ensaísta, performer e pesquisadora de Poesia Contemporânea Negra-Brasileira. Finalista do prêmio Jabuti, é autora do livro de poemas “nascente” (editora Garupa e Ksa1, 2021) e do livro de ensaio “A poesia negra-feminina de Conceição Evaristo, Lívia Natália e Tatiana Nascimento” (editora Malê, 2020).

A Muvuca é uma livraria permanente do território de Paraty, voltada para a cultura popular e a produção literária dos autores de Paraty. O acervo da livraria é voltado para temáticas antirracistas, antifascistas, feministas, religiões de matriz africana, LGBTQIA+, além de cultura popular como um todo.