flipZona

Ao longo do ano, a FlipZona oferece aos jovens de Paraty experiências colaborativas e criativas utilizando mídias digitais. Essas atividades promovem a (re)descoberta da literatura e a construção, a utilização e o compartilhamento de conhecimentos por meio do LAB – Laboratório Criativo de Audiovisual. O projeto é fundamentado nos princípios dialógicos da Educomunicação e nas diretrizes de Alfabetização Midiática e Informacional (AMI) propostas pela Unesco, consideradas essenciais para o exercício da cidadania, dos direitos humanos, para a construção de saberes e para o fortalecimento democrático e multicultural.

Durante os dias da Festa Literária, a Central FlipZona reúne os adolescentes que participam do Jovem Repórter na Flip, realizando a cobertura jornalística e multimídia do evento. A programação também inclui mesas literárias focadas na literatura jovem e a exibição dos curtas-metragens produzidos pelos participantes da FlipZona.

Durante os dias da Festa, a Central FlipZona reúne os adolescentes que participam do Jovem Repórter na Flip e fazem a cobertura jornalística e multimídia da Festa. Integrando a programação, acontecerão as mesas literárias com foco na literatura feita para jovens e a exibição dos curtas produzidos pelo FlipZoneiros.