De quem são os desenhos do material gráfico da Flipinha?

Categoria:

Os desenhos que ilustraram o material gráfico do Educativo Flip e a cenografia nesta edição de 2023 são criações de crianças e jovens com idades entre 1 e 18 anos que participaram da nossa chamada aberta para receber as ilustrações.

No trabalho colaborativo estão presentes estudantes das escolas municipais de Paraty, de comunidades das áreas urbana, rural e costeira, dentre elas Mamanguá, Trindade, Ponta Negra, Praia do Sono, Taquari e Quilombo do Campinho. As pinturas feitas durante o Projeto Aves da Minha Escola, iniciativa da Associação Cairuçu, foram propostas para a curadoria, bem como as ilustrações do Projeto Letramento conduzido pela educadora Rosilene Ferreira.

A educadora Clarissa Silva Anastácio propôs, nas escolas onde atua, uma atividade especialmente para a curadoria: imaginar a ponte entre os livros e os modos de habitar no território.

Recebemos quase 100 desenhos de mães, pais e gestores de instituições de ensino do município para compor nosso acervo para as próximas edições.

Agradecemos a articulação da Sylvia Jungänel, coordenadora do Projeto Aves da Minha Escola, parceria da Associação Cairuçu e da Secretaria Municipal de Educação. Agradecemos também à Ruth Yamada, Luiza Helena Martins, Jucelene Teodoro dos Prazeres, Eryka Azevedo, Luciane Marques e Carlos Malvão, das equipes de gestão; e aos professores Dalton de Castro, Débora Lara e Adriana Barbeito. À Secretária de Educação de Paraty Gabriela Gibrail agradecemos pelo apoio e incentivo de sempre.

Veja alguns deles no nosso Instagram!

Compartilhe esta notícia: