Começou a Flipinha!

Categoria:

Neste primeiro dia da 20ª Flipinha – a festa para as crianças, famílias e educadores -, as ruas de Paraty já estavam cheias e o evento de abertura, lotado. Uma cidade festiva como Paraty aguardava ansiosamente por este momento tão único e mágico. E, para condizer com o clima de festa, começamos a celebração com um sarau. Este e todos os eventos da programação da Flipinha terão tradução e interpretação em libras.

O primeiro evento da programação foi o “Sarau das Artes: O incrível universo da literatura infantil”, que ocorreu às 14h na Central Flipinha, na Praça da Matriz. Contação de histórias e audiodescrição (descrição das ilustrações para pessoas e crianças com deficiência visual), apresentação de autores clássicos da literatura brasileira e canções foram algumas das propostas trabalhadas pelos convidados.

As crianças falaram sobre ritmo, dançaram, cantaram, discutiram a importância e poder da leitura a partir do livro “Machado de Assis Menino”, além de ouvir e interpretar um livro da paratiense Eliza, lido com audiodescrição. Ao fim, palco aberto para a participação espontânea do público.

Compartilhe esta notícia: